Um aplicativo versão WEB (CEASA DIGITAL), que pode ser usado no celular, computador ou tablet, chegou para facilitar a vida de produtores e compradores de hortifruti.
Lançado a poucos meses, já possui mais de 4 mil usuários cadastrados, R$50 milhões em estoque e diversas ofertas e negociações registradas dentro do app.
O objetivo principal do CEASA DIGITAL é democratizar a comercialização de HF no Brasil, reduzindo a dependência dos produtores rurais aos corretores e atravessadores.
Com essa ferramenta os produtores podem anunciar suas produções, tanto o volume como o preço, para qualquer comprador que esteja interessado – Afirma Rafael Martins, fundador do CEASA DIGITAL.
Rafael ainda afirma que neste inicio, é fundamental que os produtores mantenham suas produções atualizadas, tanto os volumes como os preços, para que os compradores possam identificá-los.
Nessa versão inicial do Ceasa Digital os usuários também conseguem consultar os preços dos produtos que estão sendo vendidos dentro dos Ceasas de todo o Brasil, para usarem de referência em sua precificação.
Diversas outras funcionalidades estão por vir, como a opção do produtor receber à vista no momento da entrega da mercadoria e o comprador ter um prazo para pagar o Ceasa Digital.
São muitos os desafios enfrentados na cadeia de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) como um todo, conforme vamos esbarrando nas dificuldades, buscamos a melhor alternativa. Atualmente temos diversos representantes comerciais em nossa equipe, nos ajudando a trazer redes de supermercados e atacadistas para conectar com nossos produtores – Afirma Rafael.
Para saber mais informações sobre o Ceasa Digital, é só acessar o site: www.ceasadigital.com.br
Assista o último vídeo sobre o aplicativo no link abaixo: